(0xx11) 3846.8148 ou 3045.8308 mandelli@mandelli.com.br

Quantas vezes na sua vida profissional, você se olhou no espelho e acreditou que não havia uma saída para o seu “problema” Quantas vezes você se perguntou: O que fazer? E se sentiu perdido diante de situações diferentes daquelas que você já havia vivenciado?

Note que isto acontece centenas de vezes durante a sua vida profissional e é exatamente por isso que devemos aprender como lidar com esta situação.

A palavra chave chama-se Protagonismo, isto é, você sempre terá duas escolhas ao enfrentar situações difíceis na sua carreira, a primeira é vitimizar e acreditar que o meio colaborou para o seu cenário e a outra escolha é protagonizar, acreditando que você fez ou deixou de fazer algumas coisas.

Desta forma, protagonize! Como? Muito fácil…

1.        Entenda o seu problema do ponto de vista do meio e não do seu ponto de vista;

2.        Entenda que todos os problemas só existem para que encontremos as soluções;

3.        A escolha entre acreditar que o problema é um problema e não uma oportunidade de crescimento é só sua;

4.        Pergunte para as pessoas como elas resolveriam o mesmo problema que você está enfrentando, entenda o ponto de vista do outro;

5.        Se você puder resolver o seu problema, não hesite, faça!

6.        Se você não puder resolver o seu problema, mude a estratégia, vire a página!

Assim, quando você acreditar que não há o que fazer, sempre há, protagonize e decida quais caminhos você quer percorrer….

A decisão é o grande bálsamo da vida! Ao decidir, você torna-se capaz de criar suas estratégias pessoais e então, obter sucesso.

Brian Tracy, especialista em psicologia positiva, traz à luz que não importa de onde você está vindo, mas sim, para onde você está indo.

Protagonize! Sempre há o que fazer, nem que seja virar a página!

Print Friendly, PDF & Email