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Ao estudar e entender cada vez mais sobre controle emocional e sua importância para a perenização da liderança e das relações humanas, não resisti a tentação em escrever sobre os conselhos de Handel com ótimas técnicas sobre como gerenciar as emoções no trabalho:

1. Reconheça o valor em seu trabalho. Cada trabalho serve a um propósito, como seu trabalho se encaixa na sociedade em geral? Por que o que você faz é importante? Ao reconhecer o valor de seu próprio trabalho você terá um novo sentimento de orgulho e realização. Se você não consegue encontrar este valor, talvez esteja na hora de repensar a sua carreira.

2. Concentre-se em aspectos do seu trabalho que você gosta. Você pode elevar seu humor no trabalho, concentrando-se nas partes do seu trabalho que você realmente achar gratificante e agradável. Você pode não gostar de tudo sobre o seu trabalho, mas geralmente há algumas coisas que você vai gostar. Concentre-se nesses aspectos positivos. Quanto mais você se energiza com aquilo que te agrade, maior é sua estabilidade emocional.

3. Faça pequenas coisas para minimizar o estresse. Todo mundo precisa fazer certas coisas no trabalho para ficar sã e e com os pés no chão. Pequenas coisas como ouvir música podem ajudar a gerenciar emoções negativas e estresse ou ou mesmo isolar-se numa breve pausa quando você se sente oprimido e precisa de um respiradouro. O que você não pode, é transferir suas frustrações para aqueles que te cercam.

4. Melhore seus relacionamentos. Uma das chaves para a satisfação emocional no trabalho é construir relacionamentos saudáveis com nossos chefes, colegas de trabalho, clientes, etc O trabalho emocional está principalmente baseado na manutenção de um ambiente social saudável; Se você aprender a se dar bem com as pessoas, você terá que usar muito menos trabalho emocional ao lidar com eles. Invista em entender as pessoas, invista em empatia, que é uma das subescalas de Inteligência Emocional fator crucial para sucesso em liderança.

5Encontre maneiras saudáveis de expressar emoções negativas. Não é realista esperar ter uma atitude positiva o tempo todo, mas existem maneiras de lidar com nossas emoções negativas de forma construtiva. Saiba como apresentar seus problemas e preocupações aos chefes e colegas de trabalho de uma maneira respeitosa. Minimize os problemas pequenos transformando-os em uma piada ou encontre um lado engraçado para eles. Fale com as pessoas diretamente, não mexa ou espalhe a negatividade atrás das costas das pessoas. Não fomente a radio-peão, ela é negativa e capaz de transformar pequenos problemas em grandes desastres.

6. Seja menos impulsivo. Todos nós temos momentos no trabalho onde nossas emoções são exageradamente expressadas. Mesmo no calor do momento, temos que tentar o nosso melhor para controlar a nós mesmos e não fazer uma cena. Às vezes é melhor não se expressar ou agir sobre suas emoções em tudo, mas em vez disso apenas entender suas emoções até que eles desaparecem.Isto chama-se autocontrole, outra sub-escala da tão famosa Inteligência Emocional.

Mais um artigo, onde o conselho é meu, mas a escolha é sua!

Protagonize seu emocional!

Referencia:

Handel, S. (2013). The Emotion Machine.